segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maracujá ajuda a dormir? Saiba aqui

Se pararmos para pensar, passamos cerca de ⅓ da nossa vida apenas dormindo. Afinal de contas, é graças ao sono que nosso corpo se mantem regulado e descansado. Entretanto algumas pessoas têm sérias dificuldades parapregar os olhos durante a noite. 


É aí que algumas pessoas se deparam com métodos alternativos para que possam ter uma boa noite de sono. E quando se fala em dormir, logo vem à cabeça: suco de maracujá. Mas será que o maracujá ajuda mesmo a dormir? Você vai descobrir agora.

Se você não gosta de tomar um bom suco de maracujá, pois acha que toda essa história é apenas um mito, você está muito enganado. Saiba que já foi provado cientificamente que o maracujá ajuda sim a dormir, pois ele possui propriedades calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar. Além disso, o maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo.

Além da poupa retirada do fruto em si, a casca, as sementes e as folhas do maracujazeiro também são ótimas para o nosso organismo.

Além do suco, outra forma de utilizar o maracujá como calmante é por meio do chá. Se você se interessou e quer tentar ter uma boa noite de sono hoje, veja as receitas do suco e do chá:

Suco de maracujá

Para fazer o suco você vai precisar de 1 maracujá, 200 ml de águas e mel para adoçar.
Basta bater tudo no liquidificar, coar e tomar.

O recomendado é tomar um copo por dia durante a noite, de preferência cerca de 2 horas antes de dormir. De início pode ser que você não sinta muita diferença, mas com o passar dos dias, o efeito será mais rápido.

Se o seu filho tem problemas de disposição para acordar cedo para ir pra escola, pode ser que ele não esteja dormindo bem de noite, por isso dar a ele um copo de suco antes de se deitar pode garantir uma boa noite de sono.

Chá de maracujá

O chá não é preparado com o fruto, mas com as folhas do maracujazeiro. Coloque 1 colher de sopa destas folhas picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Se preferir, também pode colocar uma colher de mel.

Também pode ser tomado assim como o suco, apenas uma xícara por dia durante a noite, cerca de 1 hora antes de se deitar para dormir. Algumas pesquisas comprovam que o chá é mais eficiente que o suco, pois o poder das folhas do pé de maracujá são mais fortes que a do próprio fruto.

A única contraindicação para tomar o chá ou o suco é para pessoas que sofrem de pressão baixa, pois como o maracujá ajuda a relaxar, a pressão pode se tornar mais baixa que o normal.


0 comentários:

Postar um comentário